All for Joomla All for Webmasters

Quem ama não abandona. Cuida e protege

Quem ama não abandona

Chegamos em dezembro e por mais incrível que possa parecer, é um mês de grande abandono de cães e gatos em decorrência das férias. É de pasmar pensar que esta época do ano em que tantas pessoas se mobilizam para as comemorações especialmente do Natal, festa de fraternidade, solidariedade e amor ao próximo, venha carregada também de irresponsabilidade e crueldade por parte de alguns que “descartam” seus pets para poderem viajar em paz……..oi????

Lamentavelmente este comportamento é mais comum do que se pode imaginar. Infelizmente passamos por isto por algumas vezes quando chegava esta época do ano na clinica. Algumas pessoas se utilizavam da estratégia do banho ou tosa do pet para “esquecê-lo” lá, como se fossem objetos descartáveis e inanimados.

Antes de adquirir um cão ou gato é fundamental que se avalie disponibilidade de tempo, espaço, cuidados  e principalmente de amor. Criar conexões de afeto com pessoas ou bichos  implica em dedicação, empenho e comprometimento em todos os momentos da vida. Amores verdadeiros e incondicionais como os dos peludos  são de nutrir a alma e portanto merecem todo nosso respeito e gratidão.

Mais amor por favor! Quem ama não abandona!!!! Protege e cuida com responsabilidade.

E responsabilidade no cuidar está diretamente ligada a educação que permeia as relações humanas consigo mesmo, com aqueles que o rodeiam, tanto pessoas quanto bichos, enxergando a todos como seres que estão no mundo para além de nos servir, mas para serem companheiros de jornada e de alegria.

Felizmente a maioria dos tutores são pais amorosos que se preocupam com seus pequenos programando suas férias para leva-los juntos quando possível, ou deixando em hotéis ou creches para pets que sejam de sua confiança. Que alegria saber que estarão bem cuidados e confortáveis aguardando o nosso retorno. E isto não tem preço.

Gratidão

Suraia Aissami

Medica Veterinária

 

 

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *