All for Joomla All for Webmasters

Cane Bambino para o seu filhote

Cane Bambino, alimentação natural para o seu filhote

Quando idealizamos a Cane Bambino pensamos em fornecer aos pequenos, nutrição de qualidade desde a infância. Desenvolvemos uma alimentação natural orgânica rica em sabores, texturas e balanceada para suprir todas as necessidades nutricionais desta fase tão importante da vida dos cães.

Vc sabia que até 12 meses, cães de pequeno e médio porte são considerados filhotes? Esta linha do tempo se estende um pouco mais para raças de grande porte e gigantes, chegando a até 18 meses. Neste período, eles devem comer alimentos desenvolvidos para eles, e só passam a receber alimentos para cães adultos após esta fase. Você que tem filhotes e adultos convivendo juntos, precisa de certo malabarismo para evitar a tão adorada troca de potinhos que eles teimam em fazer. Sempre a comidinha do outro parece mais apetitosa = )

Assim como na primeira infância das crianças, deve-se ter atenção redobrada para ofertar aos filhotes bons nutrientes vindos dos alimentos. Os cães também necessitam de cuidados com relação a dieta que recebem para evitar distúrbios do crescimento como por exemplo, hiperparatireoidismo nutricional secundário, doença ocasionada por alimentação desbalanceada, pobre em minerais essenciais para o crescimento saudável.

É importante ainda ofertar a quantidade diária de comidinha recomendada no rótulo do produto, de acordo com o porte e idade do filhote. A refeição do dia deve ser dividida em pelo menos 3 porções a serem ofertadas ao longo dia. Não é aconselhável manter um intervalo muito grande entre as refeições do filhote nem tampouco deixá-lo comer a vontade. Eles em geral ainda não tem o “time” do parar antes de passar mal. E podem apresentar vomito, distensão abdominal e até diarreia. Então, atenção aos pequenos! Com suas carinhas lindas nos seduzem e nos entregamos aos excessos para vê-los felizes.

Na Cane Bambino, além de uma mistura deliciosa de ingredientes frescos, vitaminas e minerais, temos o acréscimo de algas como fonte de ômega 3, ácido graxo essencial para o desenvolvimento orgânico  saudável do filhote.

E claro, cão bem alimentado e saudável tem mais vitalidade e alegria, que é tudo que queremos! As vezes fica até difícil controla-los tamanha a energia que um filhotinho tem, mas faz parte da descoberta do mundo a sua volta, do aprendizado que esta interação proporciona e promove. Por esta razão se torna tão difícil alterarmos hábitos de socialização e alimentares na vida adulta. O que se aprende enquanto “criança” fica! O trabalho é dobrado para reeducarmos condutas já adquiridas.

Que o seu afeto faça a melhor escolha.

Gratidão pela leitura.

Suraia Aissami

Medica Veterinária Nutrologa

 

 

 

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *