All for Joomla All for Webmasters

Cachorro não é brinquedo, é companheiro da vida

Cachorro não é brinquedo

Às portas do dia das crianças, vem a preocupação de todos os anos com relação à compra de cães ou qualquer outro pet como presente para elas. Claro que são muitas as crianças que realmente tem grande afinidade, amor e respeito pelos bichos e merecem ganhar um cãopanheirinho para crescerem juntos.   Mas…. sempre o mas, cachorro não é brinquedo! Comprar um pet no impulso de satisfazer o desejo de uma criança sem pensar que aquele ser será um  membro da família por pelo menos 12 anos, beira a irresponsabilidade.

E o pior, acompanhamos casos de cães abandonados depois de um tempinho de convívio. Quando deixa de ser novidade ou a família cai na real e percebe que não é um bichinho de pelúcia e que portanto dá trabalho, começa o desencanto. Neste momento  os bichos são abandonados tristemente.

Eu me lembro de todos os bichos que já tivemos em casa desde criança, e de como me fez bem este companheirismo e amizade dos cães e gatos. São varias as lições que colhi partilhando a vida com eles. Desde as lições de disciplina nos quesitos alimentação, higiene, cuidados com a saúde deles e o mais legal, chegar em casa e encontra-los saltitantes e amorosos me esperando. Isto para a criança que fui, e que tento ainda ser  = ) ,foi um super aprendizado e amor para toda vida. Não há como esquecer o bem que me fizeram e fazem até hoje. Me inspiram a buscar cada vez mais conhecimento para retribuir a eles todo bem que me fizeram.

Está buscando um pet para presentear seu filho? Joia! Mas seja um tutor consciente e avalie desde o porte, características de comportamento racial ( se houver predileção por uma), cuidados veterinários, distribuição de tarefas e sobretudo, entrega emocional para dar e receber afeto.  Está preparado?

Suraia Aissami

Medica Veterinária Nutrologa

 

 

COMPARTILHAR:

Comentários

  1. Muito TOP o artigo de vcs, vou passar a seguir, estao de parabéns pessoal!

    1. Muito grata pelo eu comentário Ricardo.
      O amor e o respeito aos animais deve sempre permear nossas ações.
      Att
      Suraia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *